domingo, 18 de outubro de 2009

LAKME NA BIBLIOTECA


Hoje a gatinha Lakme tem duas sugestões bem interessantes para agradar gateiros e cachorreiros de plantão. 100 gatos que mudaram a civilização - os gatos mais influentes da Histórial e 100 cães que mudaram a civilização - os cães mais influentes da História.

Neste livros Sam Stall fala de gatos e cães que, como diz no título, mudaram a História.
Sam Stall é um escritor que tem muitos títulos dedicados a donos de cães e gatos, ele mesmo dono de três cachorritos, seu gato faleceu recentemente.

Citamos agora alguns destes animais fantásticos que alteraram o rumo vida de pessoas, cidades, países, enfim, nossa civilização:

Mourka: Destacou-se um uma das batalhas mais sangrentas da Segunda Guerral Mundial. Em uma Stalingrado (São Petersburgo) sitiada pelos nazistas, o audaz gato levava bilhetes da linha de frente até o quartel-general soviético.

Pickles: Cão que encontrou a taça Jules Rimet quando do seu primeiro roubo em 1966, Inglaterra.

De Sam Stall ainda recomendamos: Gato Manual do Proprietário e Cachorro Manual do Proprietário, dois livros divertidos, com um formato de manual, com ilustrações bem humoradas, onde David Brunner e Sam Stall dividem dicas sobre a criação e convivência com estas pecinhas únicas que são cachorritos e gatuchos.

Abaixo as capas dos livros citados nesta postagem e as fotos de Pickles e Mourka:
(clique sobre a imagem para ampliar)


Tanto os 100 gatos como os 100 cães saíram pela editora Prumo, e os manuais são pela editora Gente.

4 comentários:

Unknown disse...

Muito boa as indicações.

Também gosto muito desse brog.

Palabensi!

Reynaldo N Kajita disse...

Nossa amigatinhas e amigatinhos da Tropinha, estava com muitas saudades de vc´s com seu blog "dá hora", fazia tempo que não vinha aki e agora que vim fico feliz que vc´s estão com as patas a toda obra por aki, adorei a materia da Kali sobre a Claudia e da Lakme sobre os livros.

BJS do super fã

Unknown disse...

O manual do gato eu tenho! muito legal!

Unknown disse...

Lala palabens ocê alem de se linda e tumem uma gata mto espeita..ti amamos e to adorando o blog.lambejos meus amoles