sábado, 25 de setembro de 2010

EDIÇÃO EXTRAORDINÁRIA - catloversday


Já não era sem tempo!!! Um dia especial para que os humanos demonstrem seu carinho por seus gatos e derrubar velhos preconceitos, além de divulgar posse responsável.

A proposta é troca de avatares em seus sites de relacionamento para uma foto de seu gato, ou até usar no lugar da fotos, selinhos desenvolvidos especialmente para este dia.

Será no dia 29/09

Para saber mais acesse #catloversday

Escolha seu selinho:








(clique na figura e você poderá escolher

além destes selinhos outros para usar no
catloversday)

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

DEU NO JORNAL - Cães surfistas competem na Califórnia

Os cachorrúscos andaram se molhando neste último domingo, dia 19/09.
Mais de 60 cães participaram na quinta edição do Loews Coronado Bay Resort Surf Dog, um campeonato anual disputado na Califórnia que premeia os mais talentosos cães surfistas. Com a ajuda de seus donos/treinadores esta turminha sai pegando onda como profissionais!
Abaixo as fotos dos surfistas:As fotos são de Mark Ralston
E abaixo o video de uma edição de maio deste campeonato:

sábado, 4 de setembro de 2010

DEU NO JORNAL- Guardiões do Museu Hermitage

Nosso humano de estimação chegou de um congresso e trouxe para a nossa humana de estimação um super presente: o livro 100 gatos que mudaram a civilização de Sam Stall. Este livro já foi comentado na coluna da Lakme na Biblioteca (clique sobre o nome da culuna para acessá-la). Nossa humana está amando a leitura, e a história dos gatos que cuidam do maior museu da Rússia chamou sua atenção.
Tudo começou em 1745, quando a princesa Elizaveta, filha do imperador Pedro, o Grande, deu um chilique que não aguentava mais a rataiada que infestava o palácio e divulgou uma proclamação real decretando o recolhimento dos "maiores e melhores gatos capazes de caçar ratos" que deveriam ser despachados para a corte junto a alguém que pudesse cuidar deles.
Bem, os gatos tiveram um lugar sossegado lá até a segunda guerra mundial, quando a população, passando fome, achou que os gatinhos poderiam ser saborosos. Mas depois da guerra tudo voltou ao normal e os bichanos puderam voltar a morar no Hermitage sem medo.
Atualmente vivem no museu algo em torno de 60 gatos, que são cuidados no porão. São gatos de rua, que esperam por adoção, mas que também mantem o museu livre dos ratos.
Eles são mantidos pelo governo, por doação de empregados e o lucro da venda anual de pinturas
feitas pelos filhos dos funcionários do Hermitage, que cobre o custo com veterinários, abrigo e comida.
A rede de televisão ABC, em julho de 2010, fez uma matéria sobre os gatos do Hermitage, para assistir clique na imagem:A matéria é gringa, mas nem que seja só prá ver as imagens dos nossos camaradinhas russos.
Até a próxima edição de Deu no Jornal com Mun Rá.