terça-feira, 27 de outubro de 2009

INVENTANDO UM BRINQUEDO DE MEIAS


Puxa, fazia tempo que a Sussú não aparecia por aqui! Mas hoje ela chega com uma novidade ultra legal! Um brinquedo de meias velhas que os gatinhos vão adorar.
Fuçando na internet achamos um site super interessante chamado About.com , um site de videos que ensina a fazer muitas coisas, entre elas, brinquedos para gatos. Uma moça muito simpática chamada Debbie Anderson tem vários videos onde nos ensina a fazer uma série de brinquedinhos, escolhemos este por ser mais simples, sem necessidade de comprar nada de especial para este projeto.

Vamos precisar de:
um par de meias (velhas e não precisa combinar)
e uma tesoura.

Sobreponha as meias em X e as amarre com nós bem apertados,
depois, com a tesoura, faça franjas nas quatro pontas deste nó.

Prontinho, está feito o nosso brinquedo.
Vá até o gatinho e agite próximo ao chão até chamar a atenção dele.

Para que seu gato não fique entediado sempre troque de brinquedo, sem esquecer de guarda-los após ele perder o interesse, e volte a oferece-los após um período.

O video é gringo, mas não precisa enteder uma palavra para enteder como fazer.
(para assistir o video, clique sobre a imagem abaixo ou clique no seguinte enderço:
http://video.about.com/cats/Make-A-Sock-Cat-Toy.htm)

Tomara que vocês se divirtam muito. A gente adorou!
Até o próximo: Inventando com Sussú

sábado, 24 de outubro de 2009

CYBER CAT


Hoje venho mostrar para vocês um site belíssimo de e-cards, dica da tia Fabi, mamis da gatíssima Lála e do saudoso Mimo. Coisa muito comum hoje em dia site de cartões animados, e encontramos diversos deles com qualidades incríveis, mas ainda não tinha visto um como este:
jacquielawson.com

Tudo começou quando Jacquie Lawson, uma artísta inglesa, criou um cartão de Natal e enviou para seus amigos, bem, estes enviaram para outros e em poucas semanas ela estava abarrotada de correspondências pedindo que ela criasse mais cartões. E assim nasceu este site.
Os cartões demoram semanas, as vezes meses para serem elaborados, pois vários são feitos primeiro como uma pintura normal, tinta, tela, pincéis, depois digitalizados, animados, e até as músicas são compostas para cada um deles. Algo fantástico e caprichado.

Claro que para você poder enviar estes cartões só coçando o bolso, mas para ver a gente não paga nada, né.
E este site está aqui porque esta artísta dedicou vários deles para retratar cães e gatos.
Tirem um tempinho e se deleitem com a delicadeza e estética destes belíssimos trabalhos.

Abaixo algumas imagens dos belíssimos cartões de Jacquie Lawson
(clique sobre a imagem para ampliar)


domingo, 18 de outubro de 2009

LAKME NA BIBLIOTECA


Hoje a gatinha Lakme tem duas sugestões bem interessantes para agradar gateiros e cachorreiros de plantão. 100 gatos que mudaram a civilização - os gatos mais influentes da Histórial e 100 cães que mudaram a civilização - os cães mais influentes da História.

Neste livros Sam Stall fala de gatos e cães que, como diz no título, mudaram a História.
Sam Stall é um escritor que tem muitos títulos dedicados a donos de cães e gatos, ele mesmo dono de três cachorritos, seu gato faleceu recentemente.

Citamos agora alguns destes animais fantásticos que alteraram o rumo vida de pessoas, cidades, países, enfim, nossa civilização:

Mourka: Destacou-se um uma das batalhas mais sangrentas da Segunda Guerral Mundial. Em uma Stalingrado (São Petersburgo) sitiada pelos nazistas, o audaz gato levava bilhetes da linha de frente até o quartel-general soviético.

Pickles: Cão que encontrou a taça Jules Rimet quando do seu primeiro roubo em 1966, Inglaterra.

De Sam Stall ainda recomendamos: Gato Manual do Proprietário e Cachorro Manual do Proprietário, dois livros divertidos, com um formato de manual, com ilustrações bem humoradas, onde David Brunner e Sam Stall dividem dicas sobre a criação e convivência com estas pecinhas únicas que são cachorritos e gatuchos.

Abaixo as capas dos livros citados nesta postagem e as fotos de Pickles e Mourka:
(clique sobre a imagem para ampliar)


Tanto os 100 gatos como os 100 cães saíram pela editora Prumo, e os manuais são pela editora Gente.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

KALI NA GALERIA


Hoje a gatinha Kali nos apresenta o trabalho de Cláudia Valente. No orkut a tia Cláudia é mais do que conhecida, pois é mamis de dois dos gatinhos mais figurinhas do pedaço: o Balthazar e a Abigail.

Ao perguntar o que levou Cláudia a desenhar gatinhos ela nos respondeu:

Desde criança eu desenho bichos, mas depois de adulta o primeiro gato que desenhei foi minha Taty, hoje estrelinha. De lá pra cá não consegui parar mais. É meio que um vício. Eu fico chapada desenhando!

Abaixo uma pequena amostra do trabalho de Cláudia. Para os frequentadores do Orkut é fácil identificar os retratinhos. Temos aí o rotundo Wally, Akhenaton, Arthur Eugênio, Gatinhos da Helen, Luminha, Bart, Bóris, Mais gatinhos da Helen, Bolinha, Miguelzinho, Bill Dietrich, Milu e Ninna.
(para ampliar clique na figura)


Além de uma artísta de mão cheia e já reconhecida até nas revistas (Pulo do Gato, ed 51, maio/junho de 2009), Cláudia se dedica aos Gatinhos do Bosque, uma ong de ajuda aos gatinhos do bairro Bosque, Campinas, hoje recolhidos pelo Flavio da AAAC (Associação Amigos dos Animais de Campinas) que cedeu um espaço no coração e no gatil da AAAC pros gatinhos ficarem

Para ver mais trabalhos de Cláudia Valente:

Flickr
http://www.flickr.com/photos/20206956@N00/?saved=1

Orkut
FAZENDO ARTE
http://www.orkut.com.br/Main#AlbumList?rl=ls&uid=12387772057744191092